Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sobre o 3DS

O portátil 3D da Nintendo nem foi lançado e já tem configurações oficiais! Aqui estão elas na íntegra, traduzidas.

Tamanho (fechado):
Aproximadamente 13.46 cm de largura, 7.36 cm de comprimento, 2.03 cm de altura.

Peso:
Aproximadamente 226 gramas.

Tela Superior:
A tela possui 3.53 polegadas, é widescreen, LCD display, possui uma tecnologia chamada "barreira de paralaxe", que permite um 3D sem necessidade de óculos; possui resolução de 800x240 pixels (400 pixels para cada olho, para permitir o 3D).

Touch Screen:
LCD de 3.02 polegadas com resolução de 320x240 pixels com uma touch screen.

Câmeras:
Uma câmera interna e duas externas, com resolução de  640x480 (0.3 Mega) pixels .

Nintendo Game Card 3DS: Max
2 GB. no lançamento.

Comunicação Wireless:
Pode se comunicar na faixa de 2,4 GHz. Vários sistemas Nintendo 3DS pode se conectar através de uma conexão local sem fio para permitir que os usuários se comuniquem ou desfrutem de um jogo competitivo. Também pode se conectar a rede de pontos de acesso para acessar à Internet e permitir que as pessoas se divirtam com os jogos . Suportará IEEE 802.11 com segurança reforçada (WPA/WPA2). O hardware  do Nintendo 3DS é projetado de modo que, mesmo quando não em uso, ele automaticamente pode trocar dados com outros sistemas 3DS's ou receber dados através da Internet, enquanto no sleep mode.

Controles:
Touch screen, microfone embutido, botões A/B/X/Y, + Control Pad, botões L/R, botões Start e Select , "Slide Pad" que permite entrada analógica de ,360°, uma câmera interna, duas câmeras externas, sensor de movimentos e sensor de rotação.

Outros:
3D Depth Slider par ajustar o nível do efeito 3D (pode ser diminuído ou desligado dependendo da preferência do jogador), botão Home para ver funções do sistema, botão Wireless para desligar comunicação wireless (mesmo no meio do jogo), botão Power. A stylus telescópica é de aproximadamente 10.16 centímetros quando completamente estendida.

Entrada/Saída:
Uma porta que aceita cartuchos do 3DS e cartuchos da família Nintendo DS ™ de sistemas, slot para cartão SD, um conector para adaptador AC, um terminal de base de carregamento e uma saída de fone de ouvido estéreo..

Som:
Alto-falante estéreo localizados nos dois lados da tela superior.

Bateria:
Bateria de íons de lítio.

Controles dos Pais:
Controles dos Pais semelhante ao do Nintendo DSi será incluído ..

sábado, 21 de agosto de 2010

Tutorial: Como fazer suas próprias imagens em 3D (com óculos)

Muitas pessoas ficam se perguntando: "como fazem essas imagens que têm profundidade e saem da tela".? A resposta está aqui, no Item Box! Abaixo está um tutorial fácil de seguir, e os únicos requisitos são: um computador, um software de edição de imagens que não seja o paint (Photoshop, GIMP,etc.) e um óculos (vá para o passo 4 para mais informações sobre os óculos). Vamos ao tutorial?
3,2,1 HEEEEERE WE GO!!!!

1> Comece escolhendo um tema. As pessoas são boas, porque  tendem a se "sair" em fotos em 3-D. Coloque o assunto em um cenário com vários de ângulos e profundidade (e não na frente de uma parede lisa), e de 3 a 4 metros da câmera. Segure firmemente a câmera, garantindo os cotovelos no peito e tirar uma foto. Verifique se o seu tema permanece parado, então só mova um pouquinho para a direita, mais ou menos a distância entre os olhos ou menos, e tire a mesma imagem. Quando você deslizar para a segunda foto, você - e mais importante de sua câmera - devem mover-se em uma linha paralela.


2>Transfira as imagens para o software de edição de fotos. Qualquer programa funciona, desde que permita a manipulação indepente dos canais vermelho, azul e verde . As instruções a seguir referem-se ao GIMP. Se as fotos são digitais, apenas abra-as no software. Se suas fotos são impressas, transfira-as para seu computador usando um scanner (qualquer tipo de arquivo funciona).

3>Uma vez que as imagens dos olhos esquerdo e direito estão abertas, converta-as  para tons de cinza, clicando sobre  'Imagem',depois em 'Modo' e então em 'Tons de cinza' . Em seguida, transforme a imagem do olho esquerdo em "RGB"clicando em 'Imagem', depois em 'Modo' e depois em RGB (a imagem vai ainda aparecem em cinza). Não faça isso com a imagem do olho direito.

4>Certifique-se que a imagem do olho esquerdo ainda está selecionada. Abra os canais , clicando em 'Janelas', em 'Diálogos de Encaixe' e em 'Canais'. Selecione os canais azul e verde (pressione a tecla shift para destacar os dois ao mesmo tempo). Uma alternativa para esta etapa é selecionar apenas o canal azul .
Importante: somente os canais azul e verde devem estar. Não importa o que os "olhinhos" indicam (eles indicam que os canais são exibidos). 
SUPER IMPORTANTE: Se você selecionou os canais verde e azul, use um óculos vermelho/ciano (verde +azul). Se utilizou apenas o canal azul, use um óculos vermelho/azul. 

5>Volte para a imagem do olho direito, selecione tudo (pressione Ctrl+A ) e copie (pressione Ctrl+C). Volte para a imagem do olho esquerdo e cole (pressione Ctrl+V). Agora, selecione o canal de cor RGB, um olho deve aparecer em todas as quatro caixas de canal. Neste ponto, você deve ver uma imagem borrada de vermelho e azul. 
6>As imagens devem ser alinhadas. Comece destacando apenas o canal vermelho. Escolha um ponto no centro da imagem para igualar-se, por exemplo, se uma pessoa é o seu assunto, os olhos são um bom alvo. Amplie o alvo, selecionando o ícone de lupa na barra de ferramentas e clique no alvo até que ele aparece bastante grande.

7> Em seguida, selecione a ferramenta para mover (a "cruzinha"). Usando as setas, deslize a imagem de cor vermelho até que seu alvo e não mostre anéis de cor. 

8> Os objetos do fundo da imagem ainda devem ter borrões azuis e vermelhos.Ancore as camadas. Corte o excesso de vermelho ou azul selecionando a(s) área(s) com excesso(s) e apertando 'Delete'. Meça a imagem com a Ferramenta de medidas (Shift+M). Pegue as medidas da ferramenta, crie uma nova imagem sem cor de fundo (transparência)com elas.

Sua criação está pronta para ser vista! Só pegue o seu óculos  (o olho esquerdo deve ser de cor vermelha) e veja a imagem saltar do seu monitor ou de uma imagem impressão.
 
EXEMPLOS:

 

domingo, 15 de agosto de 2010

A Onda do 3D

Hoje em dia tudo quer rodar em volta do 3D. Filmes como "Alice no País das Maravilhas" e "Avatar" de repente mudaram a nossa maneira de ver os filmes. Mas o 3D é uma tecnologia mais velha do que qualquer vovô ou vovó. Vamos fazer uma jornada pelo desenvolvimento desta tecnologia simples, mas que todos acham terrivelmente complicada.

1500 - Nesta época surge o renascentismo, que visava representar na pintura as coisas mais realistas o possível. Para conseguir isso, os artistas utilizavam a perspectiva e jogos de luzes e sombras para representar volume e profundidade.

1860 -  Surge o estereoscópio. Era como um óculos, em que você colocava imagens especiais, que foram tiradas uma do lado da outra, como se a câmera fosse os dois olhos humanos. Quando tudo estava certo, as duas imagens se uniam, dando a impressão de serem uma só, com profundidade.

Aquela "coisa" no rosto da mulher é um estereoscópio
1950 - Surgem revistas em quadrinhos com imagens em 3D para serem visualizadas com óculos do tipo vermelho/verde (o tipo mais antigo de óculos, propiciava imagens de qualidade inferior aos populares óculos vermelho/ciano).


1980 - Os filmes em 3D começam a virar um negócio lucrativo para as empresas, e a tecnologia melhora consideravelmente.

1992 - Surge Wolfenstein 3D.

1993 - Surge StarFox, para Super Nintendo, que utilizava o chip especial Super FX para renderizar unidades 3D reais, poligonais, uma versão bem básica dos games de hoje (obs.: nem o Wolfenstain ou o StarFox "pulavam da tela")

1995 - A Nintendo lança o Virtual Boy, que através de um sistema de espelhos e telas led monocromáticas, dava ao usuário uma visão 3D dos jogos. Infelizmente era muita revolução para a época, o sistema era muito caro e suas limitações não compensavam o precinho salgado.

1996 - Chega o Nintendo 64, com um processador de 64 bits, o dobro do seu concorrente, o Playstation. A mania 3D ganha força, e os jogos 2D começam a rarear.

2000 - Surge o ColorCode 3D, um sistema melhor para 3D em cinemas. É um óculos com "corzinhas especias" que permite uma visão totalmente em cores.

2003 - Game Boy Advance SP entra na área. Embora muitas pessoas não saibam, é mais potente que um Playstation, e roda gráficos 3D.


2009 - Sai para os cinemas Avatar, que revive o desejo pela terceira dimensão (aquela que pula da tela).

2010 - A Nintendo disponibiliza protótipos do 3DS na E3. Basicamente o 3DS oferece ao seu usuário gráficos 3D como no cinema, mas SEM ÓCULOS e com portabilidade total (ao contrário do Virtual Boy, que se dizia portátil mas só podia ser jogado sobre uma mesa). O preço dessa maravilha vai ser divulgado em 29 de setembro deste ano.

sábado, 14 de agosto de 2010

O Post Inaugural

Esse é o primeiro Post do blog " Item Box".

RESUMO
Imagine um blog que fala sobre (quase)tudo. Esse é o Item Box!

O nome Item Box veio de um jogo chamado Mario Kart. De dentro dessas caixinhas saem coisas absurdamente randômicas, que podem (ou não) te ajudarem. Isso explica a transgressão da norma da gramática inglesa no link:  correto seria "an item box", pois não se coloca o artigo "a" antes de palavras que iniciam (ou tem o som inicial) com vogais.